Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

Filme Cinco Vezes Favela (Nacional) 1962 Rmvb

Cinco Vezes Favela, é composto por 5 histórias expondo problemas sociais nas favelas do Rio de Janeiro in 1962.

O Favelado: O desempregado João (Flávio Migliaccio) é um morador da favela, que é espancado por não ter como pagar o aluguel. Vagando pela favela ele acaba por pedir ajuda a um amigo e esse o engana e o envolve num pequeno assalto. E João acaba perseguido pelas pessoas na rua e preso pela polícia.

Zé da Cachorra: Mostra a revolta de um líder da favela, Zé da Cachorra, que se irrita com a passividade dos companheiros que se submetem às promessas e subornos de um milionário grileiro, interessado em construir um edifício no terreno da favela e por isso tenta impedir que novas pessoas venham morar no local.

Escola de Samba, Alegria de Viver: Jovem sambista assume a direção da Escola de Samba pouco meses antes do Carnaval, enfrentando problemas de dívidas, rixa com uma escola rival e discussões com a esposa, a cobiçada mulata Dalva.

Couro de Gato: Um grupo de meninos desce do morro para a cidade para roubar gatos e vender ao fabricante de tamborins, que utiliza o couro na fabricação. Perseguidos pelos donos dos felinos, os garotos acabam por perder os gatos, exceto um, que acaba se afeiçoando ao pequeno ladrão. Mas como não tem nada para alimentar o bichano, o menino acaba por vender o animal para o fabricante.

Pedreira de São Diogo: Uma favela sobre uma pedreira corre o risco de desabamento em consequência de explosões de dinamite. Os operários, então, incitam os moradores a dar início a um movimento de resistência, para que não ocorra um desastre.

Título Original: Cinco Vezes Favela
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 1962
Direção: Miguel Borges (Zé da Cachorra), Joaquim Pedro de Andrade (Couro de Gato), Carlos Diegues (Escola de Samba Alegria de Viver), Marcos Farias (Um Favelado), Leon Hirszman (Pedreira de São Diego)
Formato: Rmvb (TVRip)
Tamanho: 297 MB
Cor: Preto & Branco

Elenco:
Flávio Migliaccio (João, Um favelado), Henrique Montes (Um favelado), Alex Viany (Um Favelado), Carlos Estevão (Um favelado), Waldir Onofre (Zé da Cachorra), Labanca  (Zé da Cachorra), José Saenz (Zé da cachorra), Paulo C. Barroso (Zé da cachorra), Cecil Thiré (Zé da cachorra e Pedreira de São Diego), Jandira Aguiar (Zé da cachorra), Abdias do Nascimento (Escola de Samba Alegria de Viver), Oduvaldo Vianna Filho (Escola de Samba Alegria de Viver), Maria da Graça (Escola de Samba Alegria de Viver), Jorge Coutinho (Escola de Samba Alegria de Viver), Riva Nimitz (Couro de Gato), Henrique César (Couro de Gato), Napoleão Muniz Freire (Couro de Gato), Cosme dos Santos (Couro de Gato), Cláudio Corrêa e Castro (Couro de Gato), Milton Gonçalves (Couro de Gato), Glauce Rocha (Pedreira de São Diego), Francisco de Assis (Couro de Gato e Pedreira de São Diego), Sadi Cabral (Pedreira de São Diego), Joel Barcellos - como Joel Martins (Pedreira de São Diego), Zózimo Bulbul - como José Zózimo (Pedreira de São Diego), Haroldo de Oliveira (Pedreira de São Diego).

Curiosidades: Cacá Diegues, diretor do curta "Escola de Samba, Alegria de Viver", reuniu diversos jovens diretores para a continuação "Cinco Vezes Favela: Agora Por Nós Mesmos". A realização ficou a cargo dos próprios moradores favelados e o filme estreou no Brasil em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário